top of page

A diferença da mobilidade entre as sedes do Colégio São Luís para os alunos

No mês de maio, realizamos um formulário com os alunos do Colégio São Luís, que continha perguntas e sugestões sobre a mobilidade urbana perto da sede do novo CSL e da sede da Paulista. O questionário foi enviado para os estudantes do Ensino Médio diurno e noturno e para alguns funcionários como oportunidade de todos expressarem suas opiniões a respeito de como a mudança de sede impacta na locomoção de cada um dos trabalhadores e os alunos.


Dentre as perguntas, havia uma que possuía grande relevância para a realização de nossa pesquisa, consistia em saber se o indivíduo havia notado diferença financeira entre a ida e volta para a Paulista e para a Av. Dante Pazzanese e se houvesse diferença, quais eram os valores. Nos chocou muito descobrir que entre as 161 respostas obtidas, 85 delas indicaram que o valor havia aumentado, valor chegando a até 300 reais mensais; 45 pessoas indicaram que não houve mudança no valor e as outras 31 disseram que o valor havia diminuído. Com esses números, é possível visualizar como transição de local afetou as pessoas que frequentavam o Colégio antes da quarentena.

Além de analisarmos apenas os valores reportados, tivemos a ideia de nos falarem o que poderia ser levado para a coordenação como sugestão de melhoria para a mobilidade na sede da Vila Mariana. Com a experiência do começo do ano, foi visto que o trânsito para chegada e saída de alunos no colégio impactou muito o fluxo de pacientes, trabalhadores e até ambulâncias do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, localizado em frente a escola; em consequência disso, houve muitas recomendações de que o Colégio São Luís alterasse os horários de entrada e principalmente saída de algumas séries para que não houvesse uma aglomeração impactando o trânsito local. Outra proposta gerada pelos estudantes e funcionários foi de que a instituição disponibilizasse transportes para a locomoção da escola para o metrô Ana Rosa (o mais próximo), visto que muitas pessoas pagam uma passagem de ônibus para que isso seja feito.

Em suma, recolhemos vários dados referentes ao preço gasto pelas pessoas que habitam o Colégio em relação a mobilidade e algumas sugestões para melhor circulação de pessoas na área local. Esses dados serão utilizados em uma proposta que realizaremos para a direção do Colégio visando uma melhora não só para os que trabalham e estudam, mas para todos que utilizam essa região.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page